10 de abril de 2003

10 de abril de 2003 - Antes de começar...

No último dia do curso de amamentação, eu descobri que ser voluntária na Santa Casa não é tão simples. É preciso fazer um curso de 2 meses antes de começar a voluntariar. Fui procurar a Mirian que é a enfermeira que estava em contato comigo e me disseram que ela tinha saído antes de terminar o aviso prévio dela e eu fiquei achando que tinha perdido a possibilidade de voluntariar.

Telefonei pra ela, que me “tranquilizou”, dizendo que as portas ainda estão abertas, que ela também pretende voluntariar lá e que provavelmente nosso caminho seja diferente do normal.
Ela está escrevendo a monografia dela. Quando ela participou do workshop em Curitiba, ficou apaixonada pela humanização, pelas doulas e tudo o mais. E tinha decidido que este seria o tema, mas os contratempos da vida a fizeram mudar de idéia. Ela já estava trabalhando em cima de outro tema, quando a gente se conheceu e decidiu voltar para o tema doulas. Pelo visto vamos trabalhar juntas, de alguma forma, para que ela possa escrever a monografia. Falamos sobre colocar um pouco da prática, depoimentos das parturientes, etc. Mas isso é com ela, afinal a monografia é dela.

Enquanto eu espero novos contatos, vou desenvolvendo um plano de ação para oferecer o serviço de doula em consultórios de obstetrícia. E olha que tem muita coisa pra pensar, antes de agir.

Nenhum comentário: