11 de julho de 2010

Planejamento familiar: os tipos de parto.

A médica ginecologista e obstetra Denise Costa Meyer fala sobre os tipos de parto e qual é o mais indicado para cada mulher. Assista à entrevista exibida no Bom Dia SC em 11/04/2009.


Atentem ao discurso. Prestem atenção nas perguntas e nas respostas e pensem comigo: por que chamaram uma médica que nunca acompanhou parto (nenhum tipo, pelo visto) para falar de parto normal e dar opinião sobre parto domiciliar??

2 comentários:

Denise Nascimento disse...

é importantíssimo que a mulher esteja segura e decidida a ter um parto normal.
procurar profissionais que a apoiem de lhes dê segurança.
na minha primeira gravidez fui induzida a acreditar que precisava de uma cesárea, e foi o que aconteceu. mesmo querendo tanto um parto normal...
na segunda, me cerquei de pessoas que me apoiaram e me deram força.
fiz acompanhamento com uma parteira (Vilma Nishi) e me fortaleci o quanto pude.
passei todo o trabalho de parto na minha casa, no meu cantinho.
precisei de anestesia para a expulsão, e pra isso fui até a maternidade.
mas o que importa e o que está esquecido, é que fomos feitas para para isso.
a natureza agradece!
parabéns pelo blog.
D.

Giovana disse...

Falou, falou e não disse coisa com coisa. Não entendi NADA do que essa mulher falou. Para mim ou ela nunca teve filho ou ela nem sabe direito o que é uma gestante!É bom a gente acompanhar os absurdos que correm por aí, chega ser uma agressão contra a mulher dizer que ela não está preparada para ter um parto normal e ainda usar a bíblia como fonte. Será que ela quis dizer que sofrem só as ignorantes que acreditam nesse "mito" da bíblia?! Não é só por que acredito em Deus não, mas cada mulher deve também ter fé em si mesms e saber que é perfeita, que pode tomar uma descisão consciente, a melhor para si e para seu filho. Cada vez mais algumas mulheres tem negado sua natureza, pena que não enchergam os resultados disso.
O blog tá mt legal! To sempre de olho..bjss