7 de fevereiro de 2008

13/04/05

Nem tudo são flores...

Mas mesmo quando aparenta ser ruim pra mim, é parte do aprendizado.
A maternidade estava com lotação mínina e apenas uma mulher na sala de TP.

E. estava lá desde às 9h e aparentava muito desconforto. Deitada de barriga pra cima, a testa franzida e suando muito. Conversei um pouco com ela e de cara, não consegui nada. Ela mal me respondia. Aos poucos, ela mudou de posição e aceitou a idéia de tomar banho. Falei pra ela não se preocupar e ficar debaixo da água o tempo que quisesse.
Ela saiu renovada e ficou quase 2 horas andando comigo pelos corredores. Mas no que voltamos para o quarto, o médico quis tocar e ao saber que estava nos mesmos 6cm, ela ficou bastante irritada e eu não consegui mais ter acesso à ela. Foi como se ela dissesse: não sou capaz e suas dicas não valem de nada.
Mesmo assim, eu fiquei por ali, trazendo água, segurando a mão dela, conversando entre as contrações.
Às 21h chegou outra mulher no quarto, que não estava sentindo nada, mas foi internada por que os médicos tinham dúvida sobre a DUM e DPP dela.
Acabou que eu fiquei lá, conversando com duas mulheres que não estavam a fim de me ouvir muito.
Isso me desanimou um pouco e eu acabei saindo de lá, fui ver as meninas dos outros quartos.
E depois fui embora. E me senti um pouco mal por isso....

Nenhum comentário: