4 de fevereiro de 2008

Outubro de 2003. - Amamentação.

Esqueci de contar!
Fui na palestra com a Dra. Zuleika.
Um show! A mulher é muito boa!
Pena que a tal formação do comitê de amamentação não era aberta para leigos. Somente profissionais da saúde poderiam participar.
Mas nesse encontro, fiquei sabendo que dá pra trabalhar como voluntária em amamentação na Pastoral da Criança.
Vou me informar!


Entrei em contato com a irmã Luiza, da Pastoral da Criança.
A minha intenção quando procurei a Pastoral era de oferecer ajuda, ser treinada para trabalhar no atendimento às mulheres que amamentam. Só que na época em que comecei a me mobilizar, fiquei sabendo da tal multi mistura.

A irmã Luiza foi super gentil e adorou a idéia de ter mais uma pessoa trabalhando com ela.
Quando eu disse que estava grávida, ela mais do que depressa, já foi me perguntando se eu conhecia a mistura. Já foi falando dos benefícios pra gestante e tal.
Não entrei muito no assunto, não coloquei a questão levantada pelo Ric (informação + nutrição = parto bacana + rápido etc).

Ela me convidou para uma reunião que acontece 1 vez por mês. A próxima é dia 14 de novembro. Aí, se eu tiver a oportunidade, vou falar com ela sobre isso.Perguntei pra ela se a multi mistura engorda e ela disse que só nos casos em que a mulher toma mais do que se recomenda. No caso de gestantes, para ter os benefícios que a gente falou, uma colher de chá por dia, é suficiente.

Nenhum comentário: