4 de fevereiro de 2008

Outubro de 2003.

Fui buscar o programa da semana de amamentação na Santa Casa e encontrei na sala, conversando com a assistente social, a dentista que deu palestra no curso de gestante da clínica da minha obstetra.

Ela é muito bacana e super voltada para questões de humanização. A favor de parto normal, MUITO a favor de amamentação, etc.
Elas estavam acertando alguns detalhes sobre futura atuação da dentista como voluntária. O objetivo dela é orientar os profissionais que lidam diretamente com as gestantes, mães de recém nascidos e de crianças da ala pediátrica, sobre a higiene bucal.

Conversamos bastante (eu de intrometida, que só fui buscar o programa e acabei ficando...) e surgiu a idéia de formarmos um grupo com pessoas que tenha interesse nos assuntos que envolvem gestantes e bebês....além de reformular o grupo que dá palestras sobre aleitamento materno, dentro do hospital (o mesmo que eu fiz em abril).

Nenhum comentário: