1 de outubro de 2008

05/05/06

Levei uma bronca...

Eu ia escrever com detalhes, mas acho que não é preciso expor este tipo de coisa...
Logo que eu cheguei, uma acompanhante, nervosa por causa da situação (a filha de 14 anos estava em TP), ficou irritada comigo, por que fui orientá-la a não sentar na cama (não pode, uai!).
Eu fiquei meio chateada, mas depois que tomei fôlego e voltei pro quarto, comecei a trabalhar com a R. como se nada tivesse acontecido e a mãe dela acabou ficando muito sem graça...
Mesmo com todo apoio e com bastante receptividade dela, o TP não evoluiu enquanto eu estive ali. O bebê nasceu no dia seguinte, de PN.

A B. estava em TP também e com 5cm quando cheguei. A evolução dela foi rápida. Rebolou na beira da cama, tomou banho, sentou na bola e recebeu massagem. Sentada na bola, de frente pra cama, eu atrás dela (sentada na escadinha), ela respirava concentrada nos intervalos e segurava minha mão com força nas contrações, mantendo o corpo ereto e quicando na bola.
O expulsivo foi super rápido também. O bebê saiu molinho, meio sem reação. O GO cortou o cordão rapidamente e o passou para a pediatra que parecia meio lenta pra atender. O bebê não respondeu de imediato e quem acelerou o atendimento, foi ele. Ficou ali, bombeando oxigênio e falando baixo com a pediatra. Eu tentei tranqüilizar a B., dizendo que nada de ruim estava acontecendo. Mas o fato é que o bebê precisou descer pra UTI.
Não sei o que aconteceu depois....

Nenhum comentário: