1 de outubro de 2008

09/06/06

Era noite de lua, mas a maternidade tava vazia...

Eu mal tive tempo de chegar, não li o prontuário e já fiquei com a A., TP avançado, dores lombares intensas, pedindo ajuda... Ela parecia uma gata, subia e descia do leito como se nem estivesse com aquela barrigona.
Eu disse pra ela o que ia fazer e que se ela aceitasse, se quisesse se ajudar, ia ser muito bom. Ela nem pestanejou.
Saiu da cama, acocorou durante a primeira contração, mas ainda muito tensa, pedia pelo amor de deus pra eu fazer alguma coisa, ela se mexia muito rápido, parecia que ia sair correndo a qualquer momento... No intervalo eu pedi pra ela se acalmar, que eu faria tudo o que eu pudesse, que as contrações não iam desaparecer, mas que ela podia aprender a lidar com elas e tal.
Ela disse que há 15 minutos o médico tinha passado ali e ela estava com 7cm, mas que ela estava cansada pois foi internada às 6h da manhã. Então eu sugeri o banho, ela foi e ficou ajoelhada, se apoiando em mim quando a contração vinha. Ficamos no chuveiro por uns 10 minutos. De repente, ela ficou mais concentrada e começou a fazer força.
Sugeri que voltássemos para o leito, ela foi. Ficou de pé, acocorando na contração e recebendo massagem nas costas.
Chamei o médico e umas 3 contrações depois, ele pediu pra levarem-na para o CC. Lá dentro, ela continuava agitada e pedia desculpas por gritar, mas era incontrolável.
O expulsivo dela foi bem rápido. Semi sentada e sem ordem de fazer força, ela teve uma laceração mínima. Foi o único TP da noite.

Nenhum comentário: