1 de outubro de 2008

18/09/06

Hospital Universitário.

Fui até o Hospital Universitário com o Caco e enquanto ele resolvia as coisas dele, eu dei uma passada na maternidade.
Já sabia que eles haviam montado uma sala de TP com alguns materiais, mas fui checar...
Tem bolas, banquinho de parto, barras nas paredes (pra apoio), umas cadeiras confortáveis, um cavalinho, frases de incentivo na parede, o cartaz do humanization.org.
Aí, conversando com a auxiliar que me atendeu, descobri que usam pouco a sala, por que as mulheres (não vou repetir o termo que ela usou), não gostam muito, preferem ficar no leito...
Eu: hum... mas alguém as incentiva a ficar aqui? (ah, elas ficam com acompanhante, né?).
E tem mais: o HU atende só 4 postos de saúde, a Santa Casa é que atende os outros 16...
Sei... Então por que não mandam essa parafernália pra lá???

Nenhum comentário: