12 de maio de 2010

Reformulações na Parto do Princípio.

 
 
Para quem não conhece o funcionamento da PP, vão aqui algumas explicações sobre a Rede que podem esclarecer o que será dito em seguida.

 
A PP não é uma ONG, não é uma organização formalizada. A PP é um espaço virtual, onde mulheres do Brasil todo se encontram para discutir formas de levar a informação de qualidade para as mulheres do mundo real.
Esta articulação sempre foi feita através de uma lista de discussão que desde o início da Rede aceitou todos os pedidos de ingresso. Nossa lista sempre existiu na intenção de ser um espaço para a discussão da problemática do parto no Brasil, mas mais que isso: deveria ser um espaço onde decisões são tomadas e ações são planejadas.
Evidentemente muitas amizades foram feitas naquele espaço e algumas mensagens de carater pessoal acabaram circulando na lista. Isso de forma alguma é um problema.

 
Houve um crescimento do número de inscritos na lista, mas não houve condições de redistribuição de tarefas, até por que muitos dos inscritos nunca se apresentaram ou dispuseram suas habilidades para a Rede de forma a terem seus dons aproveitados nas nossas tarefa.

 
Outra questão é: a PP não tem dono. Ou tem muitos donos. E assim a tarefa de distribuir atividades, de exigir ou cobrar resultados é praticamente impossível. Todos os resultados obtidos até agora, foram única e exclusivamente pela dedicação e empenho de cada pessoa que sentiu que assim devia ser. Sem cobranças e sem recompensas.

 
Desta forma, sentiu-se a necessidade de triar quem estava na lista para ajudar a PP (pensando, elaborando textos, saindo na rua, etc) e quem estava na lista por que simpatiza com a causa e quer estar alinhado com o pensamento da PP ou suas ações, no intuito de promover a Rede.
Pedimos então que as pessoas repensassem sua participação na lista e que nos posicionasse sobre suas intenções, respondendo se queria ser mantidas como ATIVAS (atuando em ações de várias maneiras) ou como INFO (recebendo novidades e atualiazçãoes sobre a Rede).

 
Para as pessoas que queriam apenas se manter informadas sobre a Rede, demos as seguintes opções:


Para as demais:

 
O que mudou?

A partir de agora, para entrar na rede ou receber nossos informativos, basta acessar o menu "Junte-se a Nós!" no menu superior do site. O formulário deve ser preenchido e quem optar por ser militante, entrará para a nossa lista. Para receber somente informativos, basta se cadastrar como não-militante.

 

Eu não me cadastrei no site, o que faço?

Quem ainda não se cadastrou, deve fazê-lo até dia 15/05. O link direto é http://www.partodoprincipio.com.br/conteudo.php?src=cadastro&ext=php .

 
Caso queira atualizar suas informações, entre em contato com contato@partodoprincipio.com.br que orientaremos você.

 

Eu quero passar a receber somente informativos, como proceder?

Entre em contato com contato@partodoprincipio.com.br nos avisando.

Quanto a lista, basta pedir a desinscrição na página do grupo, ou enviando um email para partodoprincipio-unsubscribe@googlegroups.com

 

Quem optou por receber informativos, pode voltar a trabalhar nas ações da PP?

Claro! Basta enviar um email para euqueroparticipar@partodoprincipio.com.br e solicitar a entrada na lista novamente! Orientaremos quanto à atualização dos seus dados conosco.

 
Qual o papel da militante?

Participar ativamente da lista e/ou das ações, seja produzindo idéias, textos, vídeos, arte visual ou sainda à campo. Além da possibilidade de ajudar a Rede a manter o site, o blog, os álbuns, Orkut, Twiter atualizados.

Se você gosta de ajudar a PP, mas prefere ficar "só olhando", junte-se a alguma PPzete da sua região, assim ela te mantém informado(a) sobre as ações e vocês podem trabalhar juntos!
 
A intenção desta reformulação foi a de melhorar o fluxo de mensagens e dinamizar as ações que muitas vezes ficavam perdidas após o período inicial de empolgação. Assim esperamos que mais ações aconteçam e que a PP fique em evidência em todas as mídias.

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