15 de julho de 2010

Cerca de 1,5 mil mães se reúnem em Santos, SP, para amamentação coletiva.

SÃO PAULO - Mil e quinhentas mães estão reunidas com seus bebês, nesta tarde, em um ato público que tem como objetivo destacar a importância do aleitamento materno. As lactantes dos nove municípios estão concentradas no Parque Municipal Roberto Mário Santini, no José Menino, em Santos, litoral de São Paulo, e vão amamentar seus filhos ao mesmo tempo.
A mobilização faz parte do 11º Encontro Nacional de Aleitamento Materno (Enam), que será realizado na Cidade até este sábado. Essa é a primeira vez que o encontro ocorre no Estado de São Paulo. O evento será aberto oficialmente às 19 horas, no Mendes Convention Center.
O evento é dirigido aos profissionais de saúde e grupos comunitários que trabalham com a saúde de lactentes, crianças de primeira infância e mulheres, incluindo: professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, fiscais da Vigilância Sanitária, trabalhadores do Programa Saúde da Família, gestores e técnicos municipais de saúde, profissionais de órgãos de defesa do consumidor e integrantes dos conselhos tutelares e conselhos de segurança alimentar, entre outros.
Nesta quarta e quinta-feira haverá reuniões e cursos no campus da Universidade Paulista (Unip), na Vila Mathias. Entre os dias 9 e 12, as atividades serão desenvolvidas no Mendes Convention Center.
 

Nenhum comentário: