4 de fevereiro de 2008

Dezembro de 2003 a Dezembro de 2004.

Pedro nasceu em 9 de Dezembro de 2003, de uma cesárea desnecessária após TP latente, com mais de 24 horas com bolsa rota.
A adaptação aos primeiros meses dele, a revolta por ter sido cortada, a elaboração de tudo isso, a dificuldade em lidar com sentimentos ambíguos, me levaram a deixar o voluntariado de lado por um ano.
Voltei ainda tentando elaborar, mas com a certeza de que ver a realidade de perto, ia me deixar muito mais tranqula com relação ao meu papel e aos motivos pelos quais eu precisei passar por aquela experiência.
Parece muito sofrido e foi. Só entende quem desejava o parto como eu.
Hoje (escrevo isso mais de 4 anos depois, grávida pela segunda vez), meu coração aceita o que aconteceu com muito mais tranquilidade, entendendo porquês e dando novos significados. Foi muito importante ter retomado o voluntariado, e a partir de agora eu conto como as coisas se desenrolaram...

Nenhum comentário: