21 de março de 2010

Comparação.

Duas formas de trazer um bebe ao mundo.
As duas pela mesma mulher.
Cesárea versus parto natural.
Dispensa maiores comentários...

O texto é em inglês, então eu traduzi a legenda do slideshow lá em baixo.





Cesárea versus Parto Natural.
Você pode ver e sentir a diferença.
Você tem escolha! Essas são minhas experiências de parto.

Eu estava de 39 semanas quando entrei em trabalho de parto com Jude, quando as contrações estavam a cada quatro minutos, nós fomos para o hospital. Eu estava com 4cm.

Eu estava de 39 semanas quando entrei em trabalho de parto com Avea, eu fiquei em casa o quanto eu quis. Quando chegamos ao hospital eu estava com 7cm.

O trabalho de parto de Jude eu passei na cama por ordens médicas. Foram 27 horas de trabalho até a hora de fazer força.

O trabalho de parto com Avea eu passei em casa, nos corredores e salas de espera do hospital, andando, dançando, cantando e brincando por minhas ordens! Foram 11horas de trabalho de parto até a hora de fazer força.

Nascimento de Jude.
Depois de uma hora fazendo força, o Doutor decidiu que eu não podia fazer isso. Então ele o fez.

Primeiro minuto de vida de Jude.

Nascimento de Avea.
Depois de 20 minutos fazendo força Avea nasceu nas mãos de seu papai.

Primeiro minuto de vida de Avea

Primeira foto de Jude meu filho. Depois de 15 minutos eu finalmente pude conhecer meu bebezinho.

Primeira foto de Avea minha filha.Quinze minutos depois Jude pode conhecer sua irmãzinha!

Nossa primeira foto de família. Eu só pude vê-lo ou alimentá-lo novamente cinco horas depois.

Nossa Primeira foto de família. Eu pude amamentá-la na hora e nunca saiu de minha vista.

Eu amo meus filhos igualmente, mas tenho sentimentos diferentes por seus nascimentos.
Eu agradeço a Deus por meus filhos.
Eu agradeço a Deus por meu VBAC (via baixa após cesárea).

A CDC conta 29,1% dos bebês nascem pro cesárea.

A OMS alerta que taxas de cesárea mais altas que 10 a 15% em um país prejudicam mulheres e bebês desnecessariamente.

67% de declíneo de VBAC desde 1996.
300 hospitais baniram VBAC.

Apoie a recuperação de cesáreas.
Apoie a Educação.
Apoie Parto Natural.
Apoie VBAC.

APOIE ICAN.
Internacional Cesarean Awareness Network, inc.
http://www.ican-online.org/

Nenhum comentário: