26 de novembro de 2010

Início dos Cursos Pré Conferência.

Eu me inscrevi neste curso por que desde que eu fiz o curso de educadora perinatal e tive aulas com a Vera Iaconelli, eu sentia que precisava me aprofundar no tema. O enfoque da Laura é diferente, mas igualmente valioso.

Psicologia Pré e Perinatal
Laura Uplinger – Psicóloga – Rio de Janeiro – RJ
Introdução a história da psicologia pré e perinatal e dos congressos da PPPANA (Pre and Perinatal Psychology Association of North America).
De que forma as experiências vividas pela mãe enquanto gesta, afeta o bebê? E as próprias experiências da mãe quando era um feto sendo gestado ou um bebê , funcionam como filtro para a interação da mãe com o novo bebê?
Como cuidamos do psicológico da gestante para que ela possa interagir melhor com o bebê, como empoderá-la pra que ela consiga romper ciclos negativos e não repita comportamentos (da mãe com ela) na relação dela com o bebê?

Nenhum comentário: