3 de maio de 2008

11/11/05

Muitas consultas, nenhum TP!

A maternidade estava lotada, uma confusão de pacientes, médicos e estagiários, mal dava pra andar! Mas não tinha nenhuma mulher no TP. Só consultas!

A teoria do Dr. J. se confirma: em dias quentes, a maternidade fica cheia de grávidas com menos de 38 semanas. Qualquer sintoma, mesmo que não relativo ao trabalho de parto, é motivo para que elas saiam de casa pra uma consulta. O frio inibe este tipo de reação impulsiva.

Fiquei lá no meio da bagunça, acabei ajudando em assuntos administrativos pela primeira vez. Quando a situação acalmou um pouco, fiz umas internações, arrumei cama, ajudei duas grávidas a se acomodarem, tomar banho, pedi comida pra elas, essas coisas....

Depois, fiquei no berçário com a Dr. Maria Cristina (pediatra, do meu filho inclusive), auxiliando o atendimento dela á uma mãe que estava com problemas na amamentação. Quando ela foi embora, segui para o quarto com a mulher e lá fiquei até a hora de ir embora. Rendeu uma boa conversa sobre amamentação (e no quarto tinha mais 3 recém paridas).

Nenhum comentário: